christian camilo - camiloart

Fazia mais de um mês pelo menos que não produzia um ensaio mais artístico. Ontem tive a oportunidade de novamente fazer o que mais amo: produzir fotografias com efeito de longa exposição!

O trabalho ocorreu no Galpão Carmona em Campinas. Neste local já produzi anteriormente um trabalho bem legal de lightpainting com dois BBoys num workshop de fotografia de longa exposição que produzi para a Red Bull.

Neste novo trabalho unimos a técnica de fotografia de longa exposição com leds presos a bicicleta do atleta Nene Ederson, especialista na modalidade Flatland – um estilo que podemos chamar de balé em bicicleta.

light painting bicicleta_-22

© christian camilo & josé eduardo 2014

No video vocês podem conferir alguns resultados da experiência. Interessante que ontem tive que usar uma lente 50 mm 1.8 para dar maior corpo a luz emitida pelos pequenos leds. A dificuldade para a câmera estava na maneira como a bicicleta fugia do ponto de foco facilmente e por isso tive que definir um fstop um pouco mais alto (para ter um pouco mais de profundidade de campo).

Para o atleta Nene, a falta de luz para realizar os movimentos foi o maior desafio. Contudo, a dificuldade não prejudicou em nada o resultado. Nene tem muito talento para desenhar com a bicicleta!

 

light painting bicicleta_-16

© christian camilo & josé eduardo 2014

light painting bicicleta_-28

© christian camilo & josé eduardo 2014

light painting bicicleta_-11

© christian camilo & josé eduardo 2014

 

light painting bicicleta_-29

© christian camilo & josé eduardo 2014

Leave a Reply

FacebookTwitterGoogle
@