christian camilo - camiloart

Sábado (4/10) estive lecionando o workshop de fotografia esportiva em Itu-SP  junto com o fotógrafo Vincenzo Barbagallo! Produzimos com o grupo belas imagens, fizemos um gostoso churrasco e também jogamos muita conversa fora.

Ao fim do dia chegou o momento de luz mais suave, e foi aí que surgiu o melhor take que fiz.
Com uma lente fixa de 85 mm e foco manual, o segredo é focar antes (antecipar a cena) o que vamos desejar em foco. Determinei um alto valor de profundidade de campo para conseguir um maio alcance de elementos em foco ( a 85 mm tem “foco muito doce” por isso é recomendado utilizar um valor de fstop mais alto neste contexto).

A imagem abaixo foi produzida com minha d610,  no formato JPG, com o seguinte valor de exposição:
iso 800 | f 5.6 | 1/320

Na edição dei um tapa no contraste e diminui o alcance dinâmico das imagens um pouco. Notei por acaso uma grande diferença no tratamento de cores entre os programas Lightroom e o View NX2 da Nikon…..com pontos favoraveis para o software japones. Preciso descobrir porque….

Abaixo posto mais algumas imagens! Um agradecimento especial ao fotógrafo Vincenzo Barbagallo que teve a idéia de realizarmos este workshop e também orientou os participantes com insights  sobre composição e perigos deste esporte!

Dia 25 darei o workshop que mais amo, o de fotografia de estrelas!

 

Estas fotos dos bastidores foram feitas por Vincenzo Barbagallo!

workshop fotos por vincenzo-5 workshop fotos por vincenzo-4 workshop fotos por vincenzo-3 workshop fotos por vincenzo-2 workshop fotos por vincenzo

Leave a Reply

FacebookTwitterGoogle
@