christian camilo - camiloart

Por que será que os fotógrafos de hoje que tem acesso a ótimos recursos para fazer fotografias coloridas, ainda seguem apaixonados pela ideia de fazer fotos em preto e branco?
E por que será que o público reage de maneira tão forte a esse tipo de fotografia?

Vemos a realidade com cores e mesmo assim a fotografia preto e branco tem um valor especial. Muitas vezes uma cena fica melhor em preto e branco do que colorida. A cores podem distrair o olhar, deixando a imagem muito poluída. Muitas vezes a cor é informação em excesso.

Numa fotografia preto e branco o fotógrafo simplifica o mundo, reduzindo a imagem a tons e formas bem definidas… luz e escuridão ganham um valor especial na composição. O mundo preto e branco é um mundo de pura luz, contornos, texturas, brilho e escuridão.

Mas por que será que a cor nos distrai em uma fotografia, se afinal vemos o mundo com cores? A fotografia é uma abstração, uma versão da realidade. Nenhuma fotografia consegue substituir a interpretação que podemos fazer da realidade com nossos próprios olhos e sentidos Podemos ver mais cores e mais tons de luz que as câmeras…nosso olho captar um maior ângulo de visão.

Neste episódio lhe incentivo a experimentar um pouco da fotografia preto e branco para conseguir melhorar seu senso de composição!

Comments (3)

Eu AMEI o vídeo, fiz uma postagem parecida pois também sou apaixonada por fotografia em preto e branco. É legal saber que muitas pessoas pensam como eu! Amei seu blog e estou acompanhando, seus emails me trouxeram aqui. Bom, pode ter certeza que você acabou de ganhar uma fã. Beijos!

2 years ago
    christian

    Oi Victória! Obrigado pelo recado! Qual é o seu site? me mande o link para ver a postagem! Adoraria conhecer seu blog tb!
    Valeu! Beijo!

    2 years ago

Comecei a pouco tempo na fotografia, e sábado vou apresentar um slide de fotos preto e branco da periferia.
Gostei muito do vídeo ❤

6 months ago

Leave a Reply

FacebookTwitterGoogle
@